Notícias Associadas

CEMIG INFORMA ATENDIMENTO E PREVISÃO DO TEMPO PARA O FERIADO DE NOSSA SENHORA DA APARECIDA  

07/10/2010
Fonte: CEMIG Imprensa

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que as agências da Cemig funcionarão normalmente na próxima segunda–feira (11/10) e, na terça–feira (12/10), estarão fechadas, em virtude do feriado de Nossa Senhora da Aparecida.

As solicitações de serviços e reclamações poderão ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116. A central de atendimento funciona 24 horas, e a ligação é gratuita. A Agência Virtual, disponível no site da Cemig (www.cemig.com.br), também oferece diversos serviços com conforto e segurança.

As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar normalmente na quarta–feira (13/10), a partir das 8h30.

Previsão do Tempo

Segundo Arthur Chaves, meteorologista da Cemig, entre os dias 8 e 12 de outubro a passagem de uma frente fria manterá o tempo instável e com chuvas em boa parte da região Sudeste. O deslocamento dessa frente provocará pancadas de chuva – por vezes fortes – acompanhadas de raios e rajadas de vento em Minas Gerais.

Capital e RMBH

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, a previsão é de céu variando entre parcialmente nublado e nublado entre os dias 8 e 12 de outubro com pancadas de chuva, principalmente no final de tarde e à noite. As chuvas mais intensas ocorrerão nos dias 8 e 9. As temperaturas máximas permanecerão elevadas, acima dos 32ºC, até a chegada da frente fria, sofrendo uma ligeira queda e ficando abaixo dos 30ºC a partir do dia 9.

Interior

Durante o feriado, ocorrerão chuvas em praticamente todas as regiões do Estado, iniciando–se pelo Sul de Minas, Oeste, Triângulo Mineiro, Zona da Mata e região Central (nos dia 8 e 9). A partir do dia 9, as chuvas atingirão também o Vale do Rio Doce e continuarão nas regiões Central, Oeste e Zona da Mata, deslocando–se no sentido norte. A partir do dia 10, as chuvas atingirão também o Norte de Minas, Noroeste e os Vales do Jequitinhonha e Mucuri. As temperaturas continuarão elevadas até o dia 8, quando sofrerão uma ligeira queda em virtude da passagem da frente fria, mas no Norte de Minas só devem cair a partir do dia 10.

Litoral

A frente fria que se deslocará pela região Sudeste provocará chuvas no litoral do Rio de Janeiro e Espírito Santo em praticamente todo o fim–de–semana e no feriado, mas o litoral do Rio será atingido primeiro, com as chuvas chegando ao litoral do Espírito Santo a partir do dia 9. As chuvas se concentrarão na divisa dos dois Estados, mas há possibilidade de pancadas na maior parte de seus municípios.



[ topo ]