Notícias Associadas

Cemig inaugura eletrificação rural em Patos de Minas (MG)

25/09/2015
Fonte: Cemig

A partir deste sábado (26/9), cerca de 200 pessoas vão passar a desfrutar dos benefícios da energia elétrica em seus lares. A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig inaugura a eletrificação do Assentamento Rural 2 de Novembro, em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba.

As famílias foram assentadas há 16 anos na Fazenda Guimarães Barreto, no distrito Santana de Patos, onde vivem da agricultura familiar. Para fazer a ligação dos mais de 50 consumidores, a Cemig investiu aproximadamente R$ 800 mil nas obras de eletrificação do assentamento de interesse social. “A companhia está cumprindo seu papel social para o desenvolvimento da economia regional e a qualidade da vida da população”, afirma o diretor de Distribuição e Comercialização, Ricardo José Charbel.

Com a eletricidade, moradores, como o agricultor José Divino Ferreira do Amaral, poderão melhorar a produtividade, beneficiar seus produtos, melhorando a renda e ter o conforto oferecido pela energia. Segundo o assentado, a eletricidade é um benefício enorme, pois vai melhorar muito a qualidade de vida da comunidade. “Já temos cursos previstos para beneficiar o leite e também de como usar a energia sem desperdícios”, ressalta José Divino.

Inauguração
A inauguração acontece nesse sábado (26/9) no Assentamento Rural 2 de Novembro, no distrito Santana de Patos, em Patos de Minas. A comemoração terá inicio às 14 horas com a recepção das autoridades convidadas, culto e churrasco oferecido pela comunidade.



[ topo ]