Notícias Associadas

CELPA MARCA PRESENÇA NO CÍRIO  

08/10/2010
Fonte: Comunicação CELPA

Uma das patrocinadoras oficiais do Círio 2010, a Celpa estará presente em diversos momentos da maior festa paraense. Há quase 10 anos, a concessionária é a responsável pelo carro que transporta a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na Romaria Rodoviária e na Motorromaria. Para ser utilizado nesse momento, o veículo é todo preparado com adesivos seguindo a padronização da campanha do Círio do ano em curso. Em 2010, o desenho inclui as fitas coloridas e a imagem da Santa com um manto estilizado.

Ainda no sábado , pela manhã, durante a Romaria Rodoviária, os colaboradores da empresa prometem mais uma homenagem à Virgem de Nazaré, durante a passagem do cortejo em frente à sede da empresa em Belém. Também será servido café da manhã aos presentes.

Durante a Trasladação e a Procissão do Círio de Nazaré a empresa terá um módulo nas arquibancadas com 300 lugares, na Praça da República, reservado aos colaboradores e familiares.

Para se ter uma idéia da importância do Círio para a empresa, as comemorações começaram duas semanas antes, com o Círio interno, no dia 24 de setembro. O evento já é realizado há mais de uma década, sendo que nos últimos 9 anos conta com a participação da imagem peregrina da padroeira dos paraenses, que visita a Sede da empresa.

O Círio interno reproduz alguns elementos da grande procissão de domingo, como o carro dos anjos, formado pelas crianças da Fundação Aquarela e filhos de colaboradores, e a corda, símbolo de fé dos promesseiros do Círio de Nazaré.

Energia elétrica

A Celpa está executando um plano de atendimento durante a Quadra Nazarena. Os preparativos foram iniciados há cerca de três meses com manutenções preventivas em todo o percurso das procissões, totalizando 15 quilômetros de rede. Nas manutenções foram realizadas inspeções e limpeza na rede, substituição de equipamentos, entre outros.

Durante as procissões será dada atenção especial aos locais de maior concentração: Colégio Gentil e Catedral (Trasladação), Basílica e Arraial de Nazaré (no Círio). Na Trasladação e no Círio, a empresa manterá equipes em pontos específicos do percurso para o rápido restabelecimento da energia elétrica, em caso de desligamentos intempestivos, além de engenheiros e técnicos de sobreaviso.

"Devido à grande concentração de pessoas, é muito difícil o deslocamento das equipes, mas nos cercamos de todos os cuidados para evitar problemas envolvendo o fornecimento de energia elétrica. Entretanto, caso ocorra algum, teremos equipes para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível", afirma o gerente do Departamento de Operação do Sistema da Celpa, Jander Rego.



[ topo ]