Notícias Associadas

SMS Celtins - Rápido, gratuito, 24 horas

18/01/2013
Fonte: Celtins 

A Celtins lembra a seus consumidores que para facilitar e agilizar o atendimento disponibiliza quatro canais de atendimento: agências presenciais, centro de atendimento ao cliente pelo número 0800 721 3330, site www.celtins.com.br (mais de 20 serviços disponíveis) e o serviço de mensagem pelo celular, o SMS Celtins 27382 (4 serviços disponíveis).

“O SMS Celtins foi implantado em novembro de 2011 e só em 2012 foram mais de 90 mil registros de serviços. É um canal de atendimento que oferece mais comodidade e agilidade para que os clientes registrem algum dos quatro serviços disponíveis através da ferramenta. É importante lembrar que neste período de chuvas com descargas atmosféricas, pode ocorrer o aumento de interrupções no fornecimento de energia, e o registro de solicitações pelo SMS Celtins (mensagem de celular) é uma opção rápida para os consumidores”, avalia Glayciane Freire, Coordenadora do Centro de Atendimento ao Cliente.

Para registrar uma ocorrência de falta de energia por mensagem de celular, basta digitar a palavra LUZ (teclar espaço), digitar o número da unidade consumidora e enviar para o número 27382. A Celtins responde, em alguns segundos, via mensagem de texto, se já sabe o motivo da falta de energia, se há ou não previsão para retorno, e um número de protocolo. “Esta opção de serviço evita que o consumidor fique em uma fila de espera telefônica, porque a quantidade de ligações aumenta, e também não precisa se deslocar até uma agência de atendimento”, ressalta Glayciane.

O SMS Celtins é rápido, gratuito, funciona 24 horas por dias, está disponível em todo o Estado e a mensagem pode ser enviada de celulares de qualquer operadora.

Seguem orientações para registro de serviços pelo SMS Celtins:

Para informar falta de energia

LUZ/tecla espaço/número da Unidade Consumidora: A Celtins vai responder, via SMS, se já sabe o motivo da falta de luz, se há ou não previsão de retorno e um número de protocolo.

Para saber sobre sua conta de energia

CONTA/tecla espaço/número da Unidade Consumidora: A Celtins vai responder, com até três mensagens, se há faturas vencidas ou a vencer, data prevista de corte (se for o caso), código de barras para pagamento e número de protocolo.

Para registrar pedido de religação comum

RELIGA/tecla espaço/número da Unidade Consumidora: A Celtins informa, via SMS, o prazo para o serviço e avisa para que o cliente apresente as faturas pagas no ato da religação. Se a religação já tiver sido solicitada por outro meio, o cliente recebe a informação de que a ordem de serviço está em andamento.

Para registrar pedido de religação de urgência

RELIGAURGENTE*/tecla espaço/número da Unidade Consumidora: A Celtins informa o prazo para o serviço ser executado e avisa para que o cliente apresente as faturas pagas no ato da religação de urgência. Se a religação de urgência já tiver sido solicitada por outro meio, o cliente recebe a informação de que a ordem de serviço está em andamento.

*O serviço de religação de urgência está disponível em Augustinópolis, Araguaína, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Paraíso, Porto Nacional, Palmas, e Tocantinópolis.

*Os serviços de religação serão cobrados na próxima conta de energia, nos casos de corte motivado por falta de pagamento.

Para facilitar o uso deste serviço, a Celtins sugere que o cliente salve em seu celular o número do SMS, 27382, e o número da sua UC (Unidade Consumidora).



[ topo ]