Notícias Associadas

Mineira vence concurso nacional de desenho sobre conscientização do uso da energia elétrica

30/10/2012
Fonte: Cemig

Uma estudante da Escola Municipal Waldomiro de Magalhães, da cidade de Santo Antônio do Monte, na Região Centro-Oeste do Estado, foi a grande vencedora do Concurso Nacional de Redação e Desenho, promovido pela Associação Brasileira para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). Na manhã desta terça-feira (30/10), a jovem Sara Rocha, do 5º ano do Ensino Fundamental, recebeu o prêmio, em cerimônia organizada pela prefeitura, no centro turístico da cidade.

O tema do concurso – Eletricidade com Segurança - Eu me preocupo! – teve o objetivo de estimular crianças e adolescentes de todo o País a se conscientizarem sobre os riscos que o uso inadequado da eletricidade representa. Sara Rocha foi orientada pela professora Renata Araújo e receberá um notebook oferecido pela Abracopel.

Em julho do ano passado, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig realizou uma palestra na Escola Municipal Waldomiro de Magalhães, com o objetivo de fortalecer a cultura da segurança entre os alunos, conscientizando sobre o uso adequado e responsável da energia elétrica.

Para o gerente de Segurança do Trabalho, Saúde e Bem-estar da Cemig, João José Magalhães Soares, o prêmio recebido pela estudante de Santo Antônio do Monte ressalta o papel da Campanha Externa de Prevenção de Acidentes com a População – Cepap realizada pela Empresa.

“O prêmio conquistado por Sara ressalta a importância da Cepap para a população e mostra que a Cemig está no caminho certo em seu objetivo de conscientizar as pessoas em relação à segurança no uso da energia elétrica”, afirma.

Cepap nas Escolas

Desde 2006, a Cemig vem realizando palestras para alunos de escolas públicas, estaduais e municipais de todo o estado de Minas Gerais. Essas palestras fazem parte da Cepap e tem o objetivo de fortalecer a cultura de segurança entre os mais jovens.

Em sete anos, os números do Cepap já são muito expressivos. Mais de 1,1 milhão de crianças e adolescentes já foram beneficiados pelo programa.



[ topo ]