Notícias Associadas

Celtins desenvolve melhor prática de sustentabilidade da Rede Energia

06/06/2012
Fonte: Celtins

A Celtins conquistou o Prêmio de Melhor Prática de Sustentabilidade 2011 da Rede Energia com o projeto Adote um Ramal. O projeto surgiu em março do ano passado e concorreu ao prêmio depois de vencer o concurso de melhor prática da Celtins.

O Projeto Adote um Ramal visa potencializar a atuação das equipes operacionais nas manutenções preventivas na Zona Rural. O projeto possibilita o envolvimento das Unidades de Serviço na Gestão do Negócio, desafoga as estruturas de manutenção especializadas que podem ser utilizadas em ações de maior complexidade. Em reuniões com as equipes são definidos os ramais que serão “adotados” pelas USs, as equipes fazem o levantamento e correção das anomalias como poda árvores, o que evita problemas posteriores.

O projeto surgiu da necessidade de melhorar a qualidade de vida dos eletricistas e suas famílias que eram afetados com a intensa rotina de trabalho por causa da quantidade de ocorrências que estes colaboradores precisavam atender. O eletricista Milton, líder da US Araguaçu, observou que parte dos casos poderiam ser evitados com a MANUTENÇÃO PREVENTIVA das linhas rurais. A idéia foi bem aceita e ganhou força a partir da exposição do trabalho em uma reunião de avaliação de indicadores, quando foi colocada em prática em todo o Estado e desde abril de 2011 o Projeto Ramal faz parte do Plano de Ação dos indicadores *DEC e FEC da empresa.

DEC – Duração média que uma unidade consumidora ficou sem energia
FEC – Frequencia média de vezes que uma unidade consumidora ficou sem energia



[ topo ]