Notícias Associadas

Parceria entre Celtins e Sesi promove palestra sobre alimentação saudável para colaboradores

25/05/2012
Fonte: Celtins

Cerca de 40 funcionários da Celtins de Araguaína participaram de uma mini-palestra sobre Alimentação Saudável ministrada por professores do Sesi (Serviço Social da Indústria). Na oportunidade, os participantes aprenderam que “estar cheio” não significa estar bem alimentado. Refeições balanceadas, com pratos coloridos por verduras e legumes, são fundamentais para garantir energia e disposição para os trabalhadores durante todo um dia de trabalho.

Os colaboradores da Celtins já participam da ginástica laboral, que acontece três vezes por semana (segunda, quarta e sexta). Durante quinze minutos, os instrutores do Sesi trabalham a musculatura e as articulações dos funcionários para garantir fortalecimento, flexibilidade e relaxamento. Esta pequena dedicação diária proporciona uma melhora no rendimento funcional, aumenta a produção no trabalho e reduz as baixas por problemas de saúde, o que significa um ganho para todos.

Além das atividades costumeiras, a palestra visou unir a prática de exercícios com a educação alimentar. “O foco do nosso trabalho é a informação, muitas vezes trabalhada de maneira lúdica, para melhorar o entendimento. Gostamos também de estimular a socialização entre os colegas de trabalho, usando também a dinâmica de grupos”, explicam Ivan Mousinho e Maria Isabel Ferreira, professores do Sesi.

A assistente comercial Francisca Soraia é uma aluna dedicada, tanto na ginástica laboral quanto nas dicas sobre alimentação. “Quando eu estava grávida, os professores passavam exercícios específicos para mim. Eu não falto à nenhuma aula”, revela.

Entre as dicas mais importantes, os professores chamaram a atenção para a necessidade de incluir muitas frutas e cereais durante o café da manhã, a refeição mais importante do dia. Tabelas com a quantidade de quilo-calorias de cada alimento foram apresentadas para mostrar que é possível comer bem sem exceder a quantidade que o corpo precisa diariamente.

E para fechar o encontro e iniciar a manhã de trabalho, um café da manhã completo com frutas, sucos, iogurte e laticínios foi oferecido para os colaboradores.



[ topo ]