Notícias Associadas

Começa segunda-feira o curso de Aperfeiçoamento Profissional oferecido pela Celtins

19/08/2011
Fonte: Celtins

Começa segunda-feira, 22/08, às 14h, na Escola da Construção Civil (ao lado do Correios) as aulas do curso de Aperfeiçoamento Profissional para pessoas com deficiência oferecido pela Celtins. São 20 alunos que farão gratuitamente um curso de preparação para o mercado de trabalho que tem na grade os módulos "Rotinas Administrativas, Teleatendimento, Etiqueta e Marketing Pessoal, Noções de Cidadania e Informática".

O curso tem carga horária de 176 horas e faz parte do "Projeto Celtins de Preparação de Pessoas com Deficiência para o Mercado de Trabalho", realizado em parceria com o SENAI que criou um curso específico com aplicação de módulos que envolvem a qualificação e aperfeiçoamento profissional nas áreas de Gestão e Informática.

"Acreditamos que o curso irá colaborar com inclusão social e proporcionar melhoria na qualidade de vida destas pessoas através da inserção no mercado de trabalho. Esperamos ainda que ocorra redução do índice de desemprego por falta de qualificação deste público, contribua para a geração de renda, ampliação da capacidade de empregabilidade, aumento da competitividade no mercado de trabalho e melhoria na prestação de serviços para a comunidade e região ", observa Silvana. Carvalho, Gerente do Departamento de Gestão de Pessoas.

Inicialmente o curso está sendo oferecido em Palmas, mas a previsão é que novas vagas sejam ofertadas em Araguaína e Gurupi ainda neste semestre.



[ topo ]