Notícias Associadas

CELPA APRESENTA NOVA FROTA DE VEÍCULOS

29/11/2010
Fonte: Comunicação Celpa

Uma carreata por algumas das principais vias de Belém apresentou parte da nova frota de veículos da Celpa. Ao todo, 29 pick–ups participaram do cortejo, realizado na manhã desta sexta–feira. Desses, 13 seguirão neste sábado para Santarém, no Oeste do Estado. O cortejo contou com o apoio da Companhia de Transportes de Belém (CTBel), que enviou agentes para orientar o trânsito durante o percurso.

A Celpa adquiriu cerca de 260 carros novos, equipados com ar–condicionado, rádio e rastreador com GPS. Os novos veículos contribuirão para agilizar o atendimento à população e proporcionarão mais conforto e segurança aos eletricistas. "Isso representará um menor desgaste físico e psicológico de nossos eletricistas, que em virtude do trânsito pesado e do clima de Belém", ressalta Flávio Decat, vice–presidente executivo da Celpa.

A frota passará de 342 para 375 unidades, sendo que 257 são "zero quilômetro", representando 75% da frota atual. De acordo com o executivo da Celpa, a frota da concessionária não aumentará apenas em números, mas também em potência. Pelo menos 44 veículos leves serão substituídos por pick–up tração 4x4. Serão adquiridos cinco caminhões, sendo quatro com guindauto de 12 toneladas, além de 11 veículos especiais, com suporte de escada de centro giratória, para o plantão.

A aquisição faz parte do plano de investimentos implantado pela Celpa este ano e que se estenderá até 2013, período no qual serão investidos cerca de R$ 3,5 bilhões no sistema elétrico do Pará, tanto em aquisição de equipamentos e como em inovação. Estrategicamente, o plano prevê investimentos no programa de universalização, na área da Calha Norte, na interligação do Marajó, no entorno da Usina de Belo Monte e em melhorias no sistema de distribuição.



[ topo ]