Notícias Associadas

LIGHT: Praias do Leblon, Ipanema e Arpoador sediam pela primeira vez Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2011

27/04/2011
Fonte: LIGHT

O Circuito Light Rei e Rainha do Mar está de volta e de casa nova! A competição, que durante dois anos foi realizada na Praia de Copacabana, traz para os seus súditos, em 2011, um percurso mais desafiador. No dia 15 de maio, a 1ª etapa será disputada pela primeira vez nas praias do Leblon, Ipanema e Arpoador.

Com o apoio da Light, da Piraquê, da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e da Lei de Incentivo do ICMS do Estado do Rio de Janeiro, as novidades não param por aí. Desde o ano passado contando com os já tradicionais Sprint (1km no mar), Beach Biathlon (1km no mar e 2km na areia) e Classic (2 voltas de 1km no mar, com uma corrida de 100m na areia entre os percursos), a Effect Sport, empresa organizadora do evento, lança uma nova prova este ano: a Challenge. Ela foi inspirada no trajeto do Desafio Samoa – um dos eventos mais tradicionais da maratona aquática brasileira. Os nadadores terão a oportunidade de relembrar os velhos tempos, nadando 3km, da Praia do Leblon até a Praia do Arpoador. Além de ser uma prova amadora do Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2011, a Challenge passa a fazer parte do calendário oficial de maratonas aquáticas. Com a chancela da Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN), a prova irá integrar o Circuito Brasileiro de Masters de Natação deste ano. A Challenge servirá de seletiva para o Pan Americano Master de Natação, que será realizado no dia 15 de novembro, em Copacabana. Os nadadores que quiserem disputar a Challenge pelo circuito terão que se associar à ABMN.

Assim como no ano passado, o Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2011 será dividido em três etapas (15/05, 28/08, 10 e 11/12).

Celebridades participam da 1ª etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2011

Além dos atletas amadores, mais uma vez, o Circuito Light Rei e Rainha do Mar contará com a presença ilustre de celebridades. Após a sua estreia em maratonas aquáticas na 1ª etapa do circuito em 2010, a jornalista Cynthia Howlett confirmou sua participação na 1ª etapa do evento de 2011 e irá nadar a prova Challenge, de 3km. Assim como a jornalista, o humorista Hélio De La Peña também garantiu a sua presença na 1ª etapa, na mesma prova da apresentadora. Outra celebridade no evento é o repórter Smigol, que irá nadar o Beach Biathlon Rei e Rainha do Mar. E o eterno Rei do Mar Luiz Lima estará presente no evento dando dicas para os atletas que irão participar da competição.

Rei e Rainha do Mar 2011 abraça, mais uma vez, a responsabilidade social

Assim como em 2009 e 2010, a Effect Sport irá doar parte do valor arrecadado com as inscrições do Rei e Rainha do Mar 2011 para o Instituto Pró-Criança Cardíaca. Nesta 1ª etapa, o instituto receberá 10%.

A outra parceria do evento é com o Instituto Benjamin Constant. Motivados pela iniciativa nas etapas anteriores, mais uma vez, os atletas deficientes visuais da equipe de natação irão participar da prova Classic, nadando 2.000m, lado a lado, com os outros competidores.

Os integrantes da equipe serão acompanhados por atletas-guia durante a competição, que serão escolhidos pela organização do evento, sendo eles profissionais na modalidade de natação e triathlon.

Grandes empresas apoiam o Rei e Rainha do Mar

O Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2011 conta com o apoio de grandes empresas. São elas a Light, referência no setor elétrico e patrocinadora master da competição, que fornece energia para 31 municípios do estado do Rio de Janeiro; e a Piraquê, uma das maiores marcas brasileiras do setor alimentício. Como apoio governamental, o Rei e Rainha do Mar tem ao seu lado a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e a Lei de Incentivo do ICMS do Estado do Rio de Janeiro. O jornal Destak, primeiro jornal de distribuição gratuita e grande circulação do país, e a Swim Channel, revista especializada em natação e maratona aquática, são as mídias parceiras do evento.

Para maiores informações, acesse o site: www.reierainhadomar.com.br .

SERVIÇO:

Data:

15 de maio

Horário das provas:

Sprint, Beach Biathlon, Classic e Challenge - 08:00h (masculina,feminina e PNE)

Local da largada:

Sprint– Praia de Ipanema (em frente à Rua Vinícius de Moraes)

Classic – Praia de Ipanema (próximo ao Posto 10)

Beach Biathlon e Challenge – Praia do Leblon (próximo ao Posto 12)

Local da chegada:

Sprint, Beach Biathlon, Classic e Challenge – Praia do Arpoador

Local da dispersão das provas: Parque Garota de Ipanema

Distância dos percursos:

Sprint: 1km no mar

Beach Biathlon: 1km no mar e 2km de corrida na areia

Classic: 2km – 2 voltas de 1000m no mar e uma corrida de 100m na areia entre os percursos

Challenge: 3km no mar

Premiações:

Sprint e Beach Biathlon:

Os 5 (cinco) primeiros da classificação geral masculina e feminina receberão medalhas de ouro, prata e bronze e todos os atletas que completarem a prova receberão medalhas finisher.

Classic:
Os 5 (cinco) primeiros colocados na classificação geral feminina e masculina receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Todos os atletas que completarem a prova receberão uma medalha finisher. Após as 3 (três) etapas do Circuito Light Rei e Rainha do Mar serão premiados com troféus os 3 (três) primeiros colocados da classificação geral feminina e masculina. Todos os atletas PNEs receberão medalha finisher e os 5 (cinco) primeiros colocados na classificação geral masculina e feminina, receberão medalhas de ouro, prata e bronze;

Challenge:

* Circuito Rei e Rainha do Mar e Circuito Brasileiro de Masters de Natação:
Premiação Geral: Os 5 (cinco) primeiros da classificação geral masculina e feminina receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Todos os atletas que completarem a prova receberão a medalha finisher.

Premiação por categoria: Para participar da prova Challenge, disputando a premiação por categorias (os 3 primeiros colocados), o atleta terá que seguir as regras da FINA, sendo filiado ou não à Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN). Na premiação por categoria, os 3 primeiros colocados receberão medalhões.  

* Circuito Brasileiro de Masters de Natação:
- Premiação geral do campeonato: Troféus para os 03 (três) primeiros colocados femininos e masculinos na classificação geral do campeonato, em cada faixa etária. Para participar do Circuito Brasileiro de Masters de Natação, o atleta terá que estar associado à Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN).

Apoio:

Light

Piraquê

Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Lei de Incentivo do ICMS do Estado do Rio de Janeiro

Retirada de kit

Data: 13 e 14 de maio

Local: Hotel Mar Palace – Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 552 – Copacabana (Esquina com a Rua Siqueira Campos).

Horário: De 10:00h às 20:00h

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Light

21 2211-2907 / 2211-2909 / 2211-2910 / 2211-2922



[ topo ]