Notícias Associadas

CEMIG É SELECIONADA PARA COMPOR O ÍNDICE CARBONO EFICIENTE

06/12/2010
Fonte: Comunicação Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig foi selecionada para compor o Índice Carbono Eficiente (ICO2). Desenvolvido pela BM&FBOVESPA e o pelo BNDES, o novo indicador sinaliza para os mercados de capitais nacional e internacional que o País e as companhias listadas brasileiras estão alinhados com as mais avançadas discussões sobre as mudanças climáticas.

O Índice Carbono Eficiente é composto pelas ações das companhias participantes do índice IBrX–50 que aderirem à iniciativa, levando em consideração, na ponderação das ações participantes, as emissões de Gases de Efeito Estufa das empresas.

Para o cálculo do Índice, as emissões de cada empresa, mensuradas em toneladas de carbono equivalente, foram ponderadas por sua receita bruta anual em reais.

Na nova carteira do Índice Carbono Eficiente para o período 2010–2011, a Cemig aumentou a sua participação, em relação ao IBrX–50, de 1,196% para 2,275%, correspondendo a 53,8% das ações das empresas do setor elétrico no ICO2.

A participação expressiva da Cemig nesse Índice reflete o compromisso da empresa em desenvolver ações para minimização das emissões de Gases de Efeito Estufa com destaque para a geração de energia por fontes renováveis. Em 2009, 100% da energia gerada foi proveniente de fontes renováveis.

A Cemig também compõe a carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade – DJSI World, pelo décimo primeiro ano consecutivo, e continua sendo a única empresa do setor elétrico da América Latina a fazer parte na seleta lista.

Para maiores detalhes sobre o Índice Carbono Eficiente acesse: www.bmfbovespa.com.br



[ topo ]