Notícias Associadas

LIGHT DÁ DICAS DE SEGURANÇA SOBRE ENFEITES LUMINOSOS DE NATAL E ANO NOVO

09/12/2010
Fonte: Imprensa Light

População deve tomar alguns cuidados para evitar acidentes nas casas e nas ruas

O final do ano é sempre uma época de muitas festas, comemorações e também de renovar as esperanças. No entanto, com o aumento dos enfeites luminosos, como os pisca–piscas, nas casas e nas ruas de todas as cidades, também é tempo para redobrar os cuidados com a segurança no que diz respeito à energia elétrica.

Por isso, a Light, concessionária de energia que atende 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro, entre eles a capital, dá algumas dicas para que a população evite acidentes e interferências na rede elétrica na hora de celebrar o Natal e o Ano Novo.

Confira as dicas da Light para garantir sua segurança na hora de enfeitar as ruas e casas de sua cidade:

– Nas ruas, não utilize os postes da Light para afixar as ornamentações

– Procure espaços abertos, longe da rede elétrica, evitando qualquer risco de contato e acidentes.

– Para evitar riscos de choques, não utilize materiais condutores de eletricidade como fitas e papéis laminados, arames fios de alumínio e objetos de metal na hora de prender os enfeites luminosos.

– Não faça ligações clandestinas na rede elétrica da Light para ligar as ornamentações luminosas.

– Dentro e fora das residências, evite uso de benjamins para ligar vários aparelhos elétricos e/ou lâmpadas ao mesmo tempo, prática que pode ocasionar o aquecimento dos fios e riscos de incêndio.

– Emendas, fios desencapados e mal dimensionados devem ser descartados na preparação dos enfeites luminosos.

– Compre e use enfeites que possuem o selo de segurança do Inmetro.

Em caso de acidentes com a rede elétrica, o cliente Light pode entrar em contato pelo Disque–Light Emergência (0800 021 0196). Também estão disponíveis para os consumidores a Agência Virtual (www.light.com.br), o chat (www.light.com.br), as agências comerciais, o Disque–Light Comercial (0800 282 0120), o Disque–Light Grandes Clientes (0800 282 1380) e o Disque–Light para Deficientes Auditivos (0800 285 2453).



[ topo ]