Notícias Associadas

ELETROBRAS ELETRONUCLEAR PARTICIPA DE SEMINÁRIOS SOBRE AS COMPENSAÇÕES SOCIOAMBIENTAIS DE ANGRA 3

17/05/2010
Fonte: Imprensa da Eletronuclear

Na próxima segunda–feira (17/05), às 19h, na Associação Frade Futebol Clube, a Eletrobras Eletronuclear participa de mais um seminário sobre as compensações socioambientais de Angra 3.

O objetivo é apresentar à população os projetos relacionados às condicionantes – estabelecidas, pelo IBAMA, no processo de licenciamento ambiental –, garantindo, assim, transparência das ações. Para a empresa, é uma oportunidade de interlocução com as comunidades situadas no entorno da usina.

A reunião faz parte de um calendário de seminários, proposto pela extinta Comissão Temporária Especial de Acompanhamento do Cumprimento das Condicionantes Sociais e Ambientais de Angra 3, dissolvida no mês passado.

Por compreender que a população precisa ser informada sobre todos os processos que envolvem a instalação das usinas na cidade, o vereador Ilson Peixoto decidiu manter a agenda da extinta Comissão, coordenando, em parceria com a União das Associações de Moradores e ONGs de Angra dos Reis – Unimar, a realização de todas as reuniões já marcadas.

No último dia 03 de maio, foi realizado o primeiro seminário nos bairros. Cerca de 130 moradores do Parque Mambucaba participaram ativamente do encontro, onde representantes da Eletrobras Eletronuclear esclareceram as dúvidas e os questionamentos feitos durante o evento.

Abaixo, segue a programação dos próximos seminários:

Clube do Frade – Frade

17 de maio de 2010

19h

Bracuí – E. M. Áurea Pires

31 de maio de 2010

19h

Guariba – E. Estadual Salomão Reseck

14 de junho de 2010

19h



[ topo ]