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RELACIONAMENTO COM CLIENTES: SMS PELO CELULAR É O NOVO SERVIÇO DA LIGHT

05/08/2010
Fonte: Imprensa Light  

A empresa inova ao disponibilizar o "Light Já", permitindo o contato rápido e gratuito no caso de falta de energia

No nosso dia–a–dia, o celular e as mensagens enviadas via SMS (Short Message Service ou serviço de mensagens curtas) cada vez mais são utilizadas. Com foco nesta tecnologia e na prestação de serviços com qualidade e eficiência, a Light traz mais uma inovação ao lançar um novo canal de atendimento de emergência. O "Light Já" tem o objetivo de garantir que, por SMS, o cliente possa avisar a empresa, da forma mais prática e rápida, sobre uma ocorrência de interrupção de energia.

Para utilizar o "Light Já", é muito simples: basta enviar uma mensagem para o número 54448 (correspondente à palavra LIGHT no teclado do celular) e colocar no campo do texto apenas o Código da Instalação – sem espaços entre os números – que está disponível na conta de energia em um campo de cor verde. (ver destaque na conta de energia, em anexo). Em seguida, o consumidor receberá o retorno da Light informando sobre as providências que serão tomadas.

É importante ressaltar que o Código da Instalação deve ser correspondente ao local onde há interrupção no fornecimento. O serviço é gratuito e está disponível para as operadoras de celular Claro, Oi, Vivo e Tim.

Para usufruir do novo serviço, a Light recomenda alguns procedimentos:

* Gravar o número 54448 (LIGHT, no teclado do celular) e o Código da Instalação em sua agenda telefônica;

* Não fazer testes, nem utilizar o canal para outros serviços que não sejam o de emergência por falta de energia;

* Não escrever textos adicionais ou de respostas às mensagens da Light. Escrever apenas o Código da Instalação.

* Antes de enviar o SMS, é importante se certificar, que a falta de energia é resultante do fornecimento da Light. Portanto, vale verificar os disjuntores de sua caixa de energia ou perguntar aos responsáveis se há alguma irregularidade nas instalações do prédio ou condomínio.

Outros canais de comunicação

O serviço de SMS "Light Já" se junta aos outros canais de atendimento da Light para emergência por interrupção no fornecimento de energia, que são o Disque–Light Emergência (0800 021 0196) e o Emergência Grandes Clientes (0800 282 1380). Todos os canais estão disponíveis 24hs.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa – Light

(21) 2211–2909/2907/2910

 



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