Notícias Associadas

Cemig realiza encontro com investidores

02/06/2017
Fonte: Cemig 

Nesta quinta-feira (1/6), a diretoria da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig reuniu-se com analistas, investidores e profissionais de instituições financeiras para apresentar perspectivas e tirar dúvidas daqueles que investem ou têm interesse em investir na companhia. A 22ª edição do Encontro Anual da Cemig com o Mercado de Capitais ocorreu no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, e contou com a participação de aproximadamente 90 convidados do mercado financeiro.

De acordo com o presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga, o evento tem o objetivo de aproximar a diretoria da companhia e os investidores. “Este é o momento no qual os players do mercado de capitais têm acesso aos executivos da empresa para sanar dúvidas, ganhar segurança e planejar melhor seus investimentos”, afirmou.

Ainda segundo o executivo, o país vive um período crítico, e a desconfiança dos investidores é generalizada. “Mais do que nunca, os analistas necessitam desse contato direto com a alta gestão das empresas nacionais, para que as incertezas sejam reduzidas e as condições para que eles invistam no país sejam mantidas”, concluiu Alvarenga.

Relatório Anual e de Sustentabilidade

A Cemig já lançou o Relatório Anual e de Sustentabilidade (RAS), relativo às atividades da empresa em 2016. A disponibilização do conteúdo apenas em formato eletrônico representa um importante ganho ambiental e reforça o compromisso da Cemig com a sustentabilidade.

Perfil da companhia

A Cemig é a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do país, sendo o maior grupo distribuidor, responsável pela operação de mais de 530 mil quilômetros de linhas de distribuição. É, ainda, o terceiro maior grupo gerador, com uma capacidade instalada de 8,5 GW, e um dos líderes em transmissão, com quase 10 mil quilômetros de linhas no país.

A companhia está presente em 22 estados e no Distrito Federal, conta com mais de 127 mil acionistas em 44 países, e tem ações negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, Madri e São Paulo.

Dow Jones

A Cemig também compõe, há 17 anos consecutivos, a carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), mantendo-se como a única companhia do setor elétrico da América Latina a fazer parte do índice desde a sua criação, em 1999.

A seleção do Índice é feita com base na análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade, e o DJSI lista as empresas que se destacam por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica. A atual  composição do DJSI World, para o período 2016/2017,  reúne 316 empresas de 28 países, um a menos do que no ano anterior. O levantamento para seleção das empresas, nesta edição, abrangeu 2.500 empresas de 60 ramos industriais. A Cemig foi a única empresa da América Latina no setor de Eletricidade (Electric Utilities) listada nesta última edição do DJSI.

Para Bernardo Alvarenga, a conquista desse índice reitera a determinação da empresa em prosseguir com o crescimento sustentável. “Trabalhamos internamente e junto à sociedade, focados no desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis, em parceria com nossos clientes e fornecedores, o que nos permite obter resultados relevantes como a presença da Cemig no DJSI World por 17 anos consecutivos”, destacou.



[ topo ]